quarta-feira, 27 de agosto de 2014



Talvez eu hoje queira falar de vida. Falar da importância de seus segundos. De seus sorrisos e até mesmo suas lágrimas. Porque a vida, meu amigo, é frágil. Hoje eu tento (com toda minha força) ver a tudo pelo positivo. Mantenho-me feliz apesar do ser, estar ou principalmente ter. Porque a vida, meu amigo, não é mesmo fácil. Só que ainda que haja obstáculos, nada deve superar o fato de você estar respirando e ter a oportunidade de aprender com todos os acontecimentos que giram a sua volta. Para você, por você e com você. Nada te tira o direito de sorrir, porque desespero não resolve causas. Mau humor não faz dinheiro entrar na conta. Tristeza nunca curou doença. É, meu amigo, como viver é você que escolhe... Eu aprendi muitas coisas ao longo dos anos, mas o “poder de escolha” foi uma das principais. Posso escolher sofrer ou escolher ser feliz. Posso escolher aprender com meus erros ou ficar errando por todo sempre. Posso escolher levar tudo a ferro e fogo ou viver leve. E eu sempre que conseguir (porque isso é um exercício de prática diária) vou escolher viver bem e alegre. Sabe por que meu amigo? Porque a vida acaba e dela você só leva os aprendizados que marcam sua alma... Logo, que nossas almas fiquem marcadas (repletas!) de amor. E sabe por que digo tudo isso, meu amigo? Porque hoje meu pai completaria 80 anos... No entanto, não está mais aqui. Entende como nosso tempo de ser feliz é agora? Ninguém sabe como será o amanhã...

É preciso saber viver.

Um comentário: