sexta-feira, 18 de abril de 2014



Todo mundo tem uma lembrança de Páscoa. E eu com certeza, tenho as minhas... Tive uma infância cheia de dicas dos esconderijos dos ovos, patinhas de coelho pela casa, ovos grandes! Com o passar do tempo, a diversão era ganhar os ovos feitos pelo meu padrasto... E depois bombons, qual descobri ser minha preferência. Mas minha lembrança maior sobre chocolate, não é nem necessariamente na Páscoa e sim o tempo todo... Meu pai. Chocolate era um elo entre nós. Eu não podia vê-lo colocar a mão na porta da rua sem gritar: “Traz chocolate!”. E ele trazia... Não podíamos sair na rua sem que eu desse prejuízo em alguma chocolateria, ainda que ele tentasse não passar na frente de nenhuma... Não havia uma só viagem dele ao sul, sem que uma caixa enorme de bombons o acompanhasse na volta... Não havia meu pai e eu sem chocolate. Hoje, não como um só diamante negro sem me lembrar dele, o seu preferido... Porque hoje, é isso que há: doces lembranças de Páscoa e outros tantos dias felizes...

Velha Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário